a

Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel aliquet nec eget arcu. In enim justo, rhoncus vitae.

Info:
Instituto de Missões Noroeste
  /  Notícias   /  Simples Assim…

Simples Assim…

Escrito por John Anderson, missionário na Luzeiro XXX em 2020e 2021

Simples Assim…

Sabe as vezes em que pensamos que são necessários grandes atos para fazer a diferença no mundo? Os caminhos que são trilhados por nós diariamente nos apresentam chances de fazer a diferença no mundo; atos simples para uns, mas que podem ser extraordinários para outros.
Visitando famílias ao longo dos dias, encontramos um casal inspirador. Ele, ex-pescador profissional e artesão; ela era uma exímia artesã e uma mulher extremamente ativa antes de ser lesionada durante um procedimento cirúrgico. Há 9 anos, desde que sofreu uma hipóxia cerebral e perdeu a capacidade de movimentar os membros e de articular a fala. Desde então, seu esposo vem cuidando diuturnamente de suas necessidades básicas, além de continuar sendo seu principal companheiro.
Durante as visita à casa deles, descobrimos necessidades simples que poderiam ser sanadas em poucos minutos. Uma delas era a oportunidade receber visitas normalmente em sua sala e ter uma conversa cotidiana sem focar em suas atuais condições. Além disso, pedimos permissão deles para ajudá-la a cortar suas unhas, pois com a constante contração involuntária dos músculos e dos dedos, suas mãos se feriam com as próprias unhas. Finalmente, de unhas alinhadas, cortadas e protegidas, ela chorou em gratidão, enquanto seu esposo agradecia pelo nosso tempo e atenção ao nos importarmos com as simples necessidades deles. Aquele choro emergindo em meio ao sorriso nos encheu de gratidão por estar ali naquele momento. Aquilo fez nascer em nós a satisfação na simplicidade e de repente, nosso tempo parecia já não nos pertencer.
Às vezes nosso foco em realizar grandes feitos nos cegam para as simples e constantes necessidades dos que nos rodeiam. Ser portador de esperança pode ser mais simples do que você imagina.

Image

Image

Post a Comment

×