Há quase um século o casal de missionários, Leo e Jessie Halliwell, construiu o barco Luzeiro, um projeto fluvial criado com o objetivo de atender a população ribeirinha e oferecer gratuitamente serviços de assistência social, visitas missionárias, programas socioeducativos, atendimentos de saúde e evangelismos.
No passado, era quase impossível encontrar um médico a milhares de quilômetros das comunidades ribeirinhas. Foi com a chegada da Luzeiro que esse cenário começou a mudar. Quando os ribeirinhos avistavam o barco ainda longe, corriam para as margens do rio e acenavam com suas toalhas e lenços para a chegada do barco luminar. Os missionários então montavam a clínica à beira do rio para dar início aos atendimentos.
As canoas pareciam vir de todos os lados, cheias de homens, mulheres e crianças em condições lamentáveis. Assim, eram realizados os atendimentos de saúde e compartilhado a história do amor de Deus.
Atualmente a essência do barco não mudou. Ainda hoje o projeto das lanchas realiza uma missão especial nas comunidades menos assistidas em todo o Estado do Amazonas e Pará.
Quem pode participar?
Enfermeiros, médicos, dentistas, professores e obreiros bíblicos.
Posso ficar o tempo que quiser?
Aceitamos voluntários que queiram servir a longo prazo e que tenham a disponibilidade de ficar por pelo menos 1 ano no barco.
Vou precisar ajudar no barco?
Sim! A partir do momento que você chega em uma das Luzeiros, você estará sob os cuidados de nossa equipe que mora nos barcos. A Luzeiro será sua casa, portanto se faz necessário seguir as instruções de seus anfitriões para que o lugar fique organizado.
Ficou alguma dúvida?
Se ainda tiver perguntas, escreva um e-mail para saude.noroeste@adventistas.org, preencha este formulário ou pelo WhatsApp. Venha ter uma experiência inesquecível na Amazônia. Que Deus te abençoe.
