a

Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel aliquet nec eget arcu. In enim justo, rhoncus vitae.

Info:

ESCOLA DE IMERSÃO TRANSCULTURAL

Atualmente podemos resumir as grandes religiões mundiais no Budismo, Hinduísmo, Islamismo e Cristianismo. A população do planeta já atingiu a marca de 8 bilhões de pessoas e desse número apenas um terço é cristão. Muitos, porém, são apenas cristãos nominais o que diminui ainda mais a quantidade de pessoas que realmente são engajadas na missão.

 

A região mais difícil de ser alcançada pelo Evangelho chama-se Janela 10/40. Localizado entre 10 e 40 graus ao norte da linha do equador esse espaço é desenhado como um grande retângulo conhecido também como “cinturão da resistência”. Isso porque a presença do cristianismo é quase inexistente ou proibida. Destaca-se que cerca de 40% da população mundial mora nessa região.

 

Embora a janela 10/40 seja talvez o local mais desafiador de se trabalhar para a pregação do Evangelho, o mundo em si tem inúmeras necessidades de missionários capacitados.

 

Para alcançar esses lugares com a mensagem do Evangelho, frequentemente voluntários são enviados com a missão de oferecer apoio social, educacional e principalmente espiritual. Entretanto, a maior dificuldade na hora de escolher um voluntário é selecionar alguém que domine o idioma inglês. Esse idioma é usado praticamente no mundo todo como instrumento de trabalho e comunicação. Na missão também não é diferente.

 

A língua hispana também encontra abertura em diversos países que, atualmente são bastante secularizados. Embora seja um idioma que se aproxime ao português, se faz necessário que o missionário tenha ao menos domínio intermediário para que possa se comunicar de maneira eficaz com as pessoas, e não fique apenas no improviso ou no tão usado “portunhol”.

 

Foi pensando nisso que o Instituto de Missões Noroeste criou a Escola de Imersão transcultural, um projeto que recebe jovens e adultos do Brasil e do mundo para imergir no idioma inglês ou espanhol durante 10 meses. O objetivo é que ao final do programa o aluno saia falando no nível intermediário. Além disso, durante esse período a escola ainda oferece aulas transculturais, para que o estudante obtenha todo o conhecimento necessário antes de entrar em contato com outras culturas.

 

Ao final do curso, o aluno tem acesso aos chamados do Serviço Voluntário Adventista (SVA) onde pode se inscrever para uma das vagas disponíveis na região que mais se identificar.

 

E aí, ficou interessado em nossa Escola? Nosso processo seletivo se inicia sempre no mês de setembro do ano corrente para inicio das aulas no ano seguinte. Se você quiser participar de nosso processo seletivo se inscreva abaixo que seu contato ficará gravado em nosso banco de dados.

[wpdm_package id=’10046′]

×